Florais de Bach

Uma das técnicas que oferecemos aos que nos procuram em busca de bem-estar e de compreensão para lidar melhor com a dor, são os ‘Florais de Bach’.
Explicando melhor, os florais de Bach são uma terapêutica desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique livre para encontrar o caminho da cura.

A terapia com os florais é um tratamento natural, sem contraindicações e utiliza, ao todo, 38 tipos diferentes de essências, cuja função é eliminar emoções negativas como medo, raiva, preocupação e indecisão, por exemplo, liberando corpo e mente para a busca dos tratamentos e da cura.


Cada um dos 38 florais descobertos pelo Dr. Bach serve para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional específico, que tem um papel fundamental no aparecimento e na cura de diferentes problemas de saúde. Ou seja, quando alguém está sentindo emoções negativas, como medo, raiva ou insegurança, por exemplo, é fácil perder o equilíbrio entre mente e corpo, levando ao surgimento de doenças.


Assim, o objetivo dos florais de Bach é restaurar esse equilíbrio, ajudando a pessoa a aceitar e trabalhar suas emoções. Por exemplo, se uma pessoa sente estresse constante os florais devem ajudar a trabalhar sua capacidade de relaxar, de forma que o corpo e a mente consigam estar novamente em sintonia, evitando ou combatendo diferentes problemas de saúde.


Mesmo que esteja dentro de uma categoria (38 dividido por sete), cada floral tem sua indicação específica, por isso, para escolher o mais adequado é recomendado consultar um terapeuta floral, que irá avaliar a pessoa e identificar, por meio de seu comportamento e sintomas, qual a emoção que pode estar em desequilíbrio.
Uma vez que um problema pode ter várias alterações emocionais na sua base, poderão ser utilizados mais que um ou dois florais no tratamento, que poderão ser diluídos em água; misturados em um frasco conta-gotas ou colocados diretamente na língua do paciente. Mas, como dito anteriormente, sempre sob supervisão de especialista para fazer o tratamento adequado.


Atenção!


Os florais de Bach devem ser utilizados como complemento ao tratamento médico convencional e não devem substituir as orientações do médico, especialmente se estiverem sendo utilizados sem supervisão de um terapeuta floral.